Para ter um bom desempenho na quadra, você deve estar preparado para o sucesso. E para garantir que tudo esteja sob controle, é necessário cuidar da ferramenta mais importante dentro do jogo, o seu taco.

Selecionamos algumas dicas de ouro para cuidar do seu equipamento e ter um desempenho excelente:

  1. Evite temperaturas extremas:

Você sabe o que acontece quando expõe seu taco ao calor de um dia de verão, a lâmina fica tão mole que às vezes é quase impossível de jogar. E se ele ficar tempo demais em lugares muitos gelados, a lâmina fica muito dura e você perde aderência. É recomendado evitar temperaturas extremas, então enfaixe sua lâmina em tecidos ou use uma bolsa com uma camada térmica.

  1. A umidade não é sua aliada:

Carregue seu taco em uma mochila ou em uma repartição diferente da sua bolsa de equipamentos. Se você o deixar junto com suas camisas suadas ou toalhas molhadas, sua aderência ficará úmida. Como consequência, você terá que comprar um taco novo antes do necessário.

  1. Não decore seu taco:

Existem modelos suficientes para escolher. Não pinte com spray o seu cabo ou estilize. Você pode cobrir o certificado IFF (International Floorball Federation, entidade que regula o floorball no mundo) ou a marca para ter uma aderência melhor na hora de segurá-lo. Mas a verdade é que, quase todas as modificações do seu taco, irão violar as regras da IFF.

  1. Tenha certeza de que ele está limpo:

Quando for alterar a aderência, tente tirar todos os descansos do cabo. Sua nova aderência não só permanecerá melhor, como também ficará mais lisa e com o desempenho esperado.

  1. Dobre a lâmina com cuidado:

Para dobrar sua lâmina, primeiro aqueça-a imergindo em água quente ou usando um soprador térmico. Depois pegue uma bola, pressione-a na lâmina para formar, e esfrie o plástico no seu congelador. Tente dobrar apenas uma vez. Quanto mais vezes você dobra, mais suave sua lâmina fica.

  1. Não parafuse:

Ao trocar sua lâmina, use uma chave de fenda adequada. Um tamanho muito pequeno ou um tamanho grande e você não apenas espanará a peça, como também destruirá a cabeça do parafuso. Lembre-se que mais cedo ou mais tarde, você irá usá-lo em um momento importante.

  1. Respeite o piso:

Se você tiver alguns eventos promocionais e precisar jogar em terreno impróprio, como no concreto, use um taco antigo. Ao brincar com o seu parceiro em qualquer piso, você irá enrugar o fundo da lâmina. E mesmo tentando escová-lo, você destruirá a torção da sua lâmina de qualquer maneira. Por isso, só use seu taco atual dentro de quadra!

  1. Mantenha sua criatividade para o jogo:

Deixe a engenharia para os engenheiros. Não tente combinar lâminas e cabos que não se encaixam. Você pode conectá-los furando parafusos no eixo. Mas você perderá a garantia do produto, e é muito provável que o cabo e a lâmina não se deem bem. Além disso, é simplesmente proibido combinar diferentes marcas.

  1. Deixe seu espaço:

Evite empilhar tacos na sua bolsa. Se os cabos ficarem em atrito o tempo todo, tenha certeza de que você precisará trocá-los muito em breve. Se precisar transportar um número maior desses equipamentos, pegue uma bolsa maior ou cubra com os tecidos cada um.

  1. Cuidado com o que está danificado:

Um cabo de carbono quebrado pode ser uma peça fascinante da tecnologia revelada. Todas essas camadas brilhantes e prateadas… Bonitas, mas que infelizmente, também podem ser algo muito perigoso. Suas bordas afiadas podem cortar sua pele como um bisturi, e todas as pequenas lascas podem não só perfurar sua mão, como também ir para o ar e você acabar inalando, devido ao seu peso muito leve.

  1. O que está quebrado, está quebrado:

Existem especialistas que encontraram maneiras de consertar cabos quebrados. Alguns soldam, outros colam. Sabemos que um taco de floorball adequado tem o seu custo, mas as características de um cabo composto, ou mesmo o de carbono, são muito complexos para serem montados por você. Seu taco se comportará de maneira diferente e pode até ferir alguém – Por razões de segurança, todos os cabos licenciados têm pontos de ruptura pré-determinados.

Fonte: floorballmag