Ser referência no esporte, para ensinar ou para jogar

O mundo esportivo precisa de pessoas com conhecimento para serem referência.

Um esporte em acelerado crescimento precisa ainda mais de pessoas com conhecimento.

Você já pensou como seria um mundo, sem grande atletas ou educadores? Bom, não teríamos a oportunidade de ver coisas brilhantes e principalmente aprender com essas pessoas que dedicaram seu tempo para conhecer o esporte. Que conseguem inspirar muitas outras pessoas. Sim, eles tiveram que estudar e trabalhar muito para conseguir grandes conquistas. Essencialmente, as regras mínimas de cada esporte para assim tirar proveito máximo quando forem executar ou ensinar, se tornando uma referência.

_

Você pode ser a referência para outras pessoas no esporte…

_

Basta você saber os conceitos básicos do esporte que pretende atuar.

_

Sendo um excelente atleta que sempre adora um desafio e trabalha para superar

ou

Educador que ensinar as pessoas como extrair o melhor de si quando é necessário.

_

Tanto um atleta quanto o educador são pessoas essenciais para o mundo ter mais esporte. 

_

Principalmente em floorball, um esporte que é divertido, não tem separação de gênero em jogos amistosos e engloba diversos outras modalidade em um único esporte. Nele, nós temos:

– A dinâmica interessante e a velocidade do hóquei sem patins

– A ginga do futsal, que nós brasileiros conhecemos bem

_

É um esporte novo em solo brasileiro, mas muito promissor e a cada ano cresce o número de pessoas praticando.

_

Se você gosta de  conhecer novas coisas e especialmente em esporte, esse é o seu momento. Floorball mostra ser um potente esporte no Brasil, só no ano de 2019 crescimento de 87% no número de pessoas que jogaram ao menos uma vez… Um número relevante para algo tão novo. E sim, você pode entrar nesse esporte, ter os conhecimentos necessários, e mais do que isso, terá uma licença de atuação.

_

A ABF é a entidade responsável por gerir o esporte no Brasil, há mais de 22 anos prestando serviços, organizando a estrutura de atuação de entidades e profissionais. As licenças de atuação profissional, exigidas por entidades que contratam profissionais, foram implementadas no ano de 2.020, em breve se tornando padrão nacional.

_

A Licença E1 é a licença básica para quem quer crescer com o esporte, e é a base das licenças da ABF, seja para crescer como árbitro ou treinador. Ou seja, esse curso é a base para quem quer impulsionar a sua carreira no Brasil.

_

_

Ao considerar o esporte profissionalmente, estamos falando de gerar renda, e isso é importante, certo? Bem, a ABF e seus filiados são remunerados ao oferecerem vivências para clubes, escolas e empresas como o SESC. Para oferecer esse serviço são necessários educadores, profissionais para lecionar e apoiarem a experiência com o esporte pela público desses locais. E a licença será cada vez mais o padrão para essas contratações.

_

Você vai receber uma introdução à: Licenças ABF, O que é floorball, História do esporte, Competições, Org. Institucional, Quadra, Equipamentos, Goleiro, Regras, Ações de jogo, Adaptações, Prática.

_

A Licença E1 dá permissão a que você desenvolva o floorball em instituições e para tipos de alunos. Veja só:

  • Fundamental I e II

  • Monitoria para vivências recreativas em Clubes e ONG’s

  • Possibilidade de monitoria em eventos oficiais da ABF e/ou filiados, gerando

  • 1º passo para credenciamento de arbitragem. Sim você dará os primeiros passos para ser árbitro do floorball.

_

Assim, oferecemos uma introdução poderosa no esporte que cresce a cada ano no Brasil, com um conteúdo que vai dar bagagem para impulsionar a sua carreira com o floorball. Essa é a oportunidade que você esperava, um curso completo para você ser o atleta ou educador referência desse esporte.

_

Profissionais com diploma de educador físico ou atletas que estão vinculados a entidades ligadas à ABF receberão a licença automaticamente. Outros participantes deverão realizar prova presencial na ABF ou afiliados para receber a licença.

Quero ser referência em Floorball

100% seguro

7 dias para avaliar o conteúdo

A ABF foi fundada em 1998 com um objetivo: misturar o Brasil com o Floorball.

Hoje, nossa equipe conta educadores físicos, profissionais responsáveis pela parte técnica que você tem acesso com os esse e outros cursos. 

Mas a ABF não é só a Associação Brasileira de Floorball e seus voluntários, são mais de 100 educadores formados, somos conectados com núcleos de floorball no Brasil e no mundo.

Se quiser saber mais sobre a ABF, acesse nosso website ou envie um email.