O Floorball nasceu na década de 50 nos Estados Unidos, criado por jogadores de hóquei no gelo cansados da violência desse esporte e que buscavam atrair também aquelas pessoas que não sabiam ou não gostavam de patinar. Logo de início o Floorball agradou, não só por ser uma versão menos violenta do hóquei no gelo, que possibilita inclusive a formação de times mistos, com homens, mulheres e crianças jogando ao mesmo tempo, como por sua dinamicidade, rapidez e regras de fácil compreensão.
Hoje em dia, o Floorball é um dos esportes mais populares na Europa, principalmente em países da Escandinávia, como Suécia e Finlândia (atualmente as duas maiores potências do esporte), mas também na Suíça, Alemanha, República Checa etc., aonde os campeonatos regionais atraem multidões e suas partidas são televisionadas em horário nobre.
Embora tenha nascido nos EUA e caído nas graças dos europeus, o Floorball vêm rapidamente ganhando visibilidade e atraindo adeptos em todas as partes do globo, e países como Japão, Austrália, Singapura, Chile e Índia já possuem equipes e campeonatos regionais bastante competitivos.